06/06/2018 11:25
BRCN NEWS
Beijing, 5 jun (Xinhua) — O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente da China realizou conversas nesta segunda-feira com funcionários do Partido ou do governo de três regiões por não terem feito o suficiente para resolver os problemas ambientais.
O ministério mencionou e expôs publicamente o distrito de Shizhu, no Município de Chongqing, a cidade de Yulin, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, e Yichun, na Província de Jiangxi, por violar severamente as regulações ambientais.
Em Shizhu, um plano de parque industrial introduzido em 2009 desviou mais de 336 hectares de uma reserva natural de terra úmida, danificando severamente a vegetação da terra e o ecossistema.
Ao invés de tentar resolver o problema, os funcionários do distrito têm procurado reduzir o tamanho da reserva natural em quase 90%, disse o ministério.
Ao mesmo tempo, Yulin está bem atrás da programação dos planos de projetos de controle de poluição da água, e Yichun falhou em lidar com a poluição de restos mortais como é estipulado.
Nos últimos anos, o ministério vem mantendo constantemente conversas com funcionários locais, exigindo-os a levar assuntos ambientais a sério já que combater a poluição é uma das “três batalhas duras” que a China planeja ganhar nos próximos três anos.
A China introduziu um novo imposto de proteção ambiental em 1º de janeiro, para proteger o meio ambiente e reduzir poluentes.
Empresas e instituições públicas que emitem poluentes listados ao meio ambiente serão tributadas por produzir barulho, poluentes do ar e água, e resíduos sólidos.