Home > Mundo > Visa aprova o primeiro cartão para pagar em Bitcoin na Austrália

Visa aprova o primeiro cartão para pagar em Bitcoin na Austrália

A gigante global de pagamentos Visa certificou a CryptoSpend, uma start-up criada por dois colegas de classe da Universidade de Tecnologia, para emitir um cartão de débito físico para facilitar pagamentos usando criptomoedas.

A Visa colocou a dupla por meio de um procedimento rigoroso para garantir a privacidade e a segurança das informações dos usuários, bem como a conformidade com os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro, informou o Australian Financial Review na quarta-feira.

No final desta semana, espera-se que declare sua aprovação; e a empresa australiana pode começar a distribuir cartões de débito para seus consumidores, que podem então pagar em estabelecimentos de varejo e locais de hospedagem com Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas compatíveis.

Os usuários do aplicativo CryptoSpend podem fazer compras diretas em vez de converter criptografia em fiat, como fazem alguns outros aplicativos do mercado.

Adoção é crescente entre gigantes de pagamento

Será a primeira vez que os clientes podem usar criptomoedas em um cartão de pagamentos australiano como parte de uma rede de sistema de cartão internacional, ressaltando os esforços globais da Visa e Mastercard para facilitar o gasto de BTC e outras moedas digitais para compras no dia-a-dia.

A Visa e a Mastercard estão trabalhando para tornar mais fácil para os clientes gastarem criptomoedas em milhões de empresas em todo o mundo que estão conectadas às suas redes. No momento, o PayPal permite que os usuários transformem Bitcoin em moedas fiduciárias (moeda corrente de seu pais) no caixa para fazer compras nos Estados Unidos.

O cofundador da CryptoSpend, Andrew Grech informou que o cartão forneceria aos australianos outra “forma flexível” de gastar sua criptomoeda em compras comuns do dia-a-dia, como supermercado e posto de gasolina.

A Novatti, uma empresa listada na ASX, emitirá o cartão, que deve chegar ao mercado em setembro. A BitGo, uma custodiante licenciado por Nova York, é o responsável pelos cripto-ativos. Os usuários também terão a facilidade de gastar outras criptomoedas, como XRP, Bitcoin Cash e Ethereum (ETH) com o cartão, além de sacar fundos e pagar contas.

Leave a Reply